A Construtora Baldissera participa neste final de semana da primeira edição da Agromel, em Içara.  O evento é realizado no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, no Bairro Primeiro de Maio. Todos que passarem pelo evento são convidados a conhecer nossos empreendimentos e participar de uma ação especial preparada para a feira.

Nosso município é a capital catarinense do mel, muitas famílias trabalham com apicultura e dependem das abelhas economicamente, porém a importância destes insetos vai muito além disso. As abelhas respondem pela polinização de 75% das culturas agrícolas. Culturas como maçã, pera, laranja, melão, melancia, café, castanha, abacate, morango, pepino, algodão, soja, pêssego, abóbora, cebola, castanhas, dependem diretamente da polinização feita pelas abelhas. Sem abelhas, além da diminuição da  produtividade dessas culturas, também a qualidade da formação do fruto e o seu próprio desenvolvimento, ficam comprometidos.

Nos últimos anos o mundo todo vem detectando um aumento na mortandade de abelhas. Em 2018, somente no Brasil, estima-se que mais de um bilhão de abelhas foram mortas. Pensando nisso a Construtora Baldissera firma o compromisso de preservar a natureza por meio de ações que fortalecem o meio ambiente. E nesta Agromel não será diferente. Na feira estaremos distribuindo sementes de flores que estimulam uma de nossas principais polinizadoras naturais: a Abelha.

As sementes serão distribuídas em forma de cartão. Serão duas mil unidades de papel semente da flor Boca de Leão. O plantio é bastante simples. O papel deve ser picado, colocado em um pequeno vaso com uma camada de terra. Após 10 dias a plantinha deverá começar a germinar. Um flyer informativo sobre a importância das abelhas também será entregue à população.

Participe da ação, leve uma semente para casa e plante vida!

Voltar