Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, INCA, até o fim de 2017 o Brasil pode ter o diagnóstico de quase 58 mil novos casos de câncer de mama, um dos mais comuns nas mulheres no mundo todo. Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença nasceu a campanha Outubro Rosa.  Assim como as mulheres, os homens também tem sua campanha de conscientização voltada para a saúde masculina, o Novembro Azul, que incentiva os homens a deixarem lado o preconceito e realizarem os exames que podem fazer o diagnóstico precoce do câncer de próstata, o sexto mais comum entre os homens no mundo, além também de visar a redução do uso do cigarro e do álcool.

 

O município de Içara, através da Rede Feminina de Combate ao Câncer, é pioneiro na busca incessante pela prevenção e diagnóstico precoce destas doenças. Um dos projetos que envolvem o tema é a Casa Rosa, que vai ser construída no Bairro Primeiro de Maio, e vai abrigar além da própria RFCC, a Associação Amigas do Peito, AMPI, o Bercinho dos Anjos e terá também uma espaço voltado a saúde do homem.

 

Assim como as mobilizações que ocorrem pelo mundo todo a Construtora Baldissera também se veste de rosa e azul em apoio a causa.

 

Colabore com a construção da Casa Rosa, a casa da prevenção adquirindo a camiseta alusiva a campanha, através da fatura de água, troco solidário nos principais supermercados do município ou efetuando um depósito bancário:

 

Sicredi:

Agência 2604

Conta: 38204-3

 

Outras informações no telefone (48)34323461 ou (48)999122659

 

Voltar